Sexta-Feira
16/11/2018
Sucesso marcou a Feira de Profissões do Senac
publicado em: 07/11/2018 - 08:07h

   “O passo certo para sua carreira” foi o tema da Feira de Profissões que o Senac promoveu em todas as unidades do Paraná. Em Campo Mourão, o evento superou as expectativas e teve a participação não apenas de adolescentes e jovens interessadas em conhecer as opções de qualificação ofertada pela instituição para quem quer entrar no mercado de trabalho, mas também de muitos adultos que querem mudar de profissão ou progredir na carreira.


   A solenidade de abertura lotou completamente o auditório da unidade do Senac em Campo Mourão e contou com a presença do vice-prefeito Beto Voidelo, de secretários municipais, dirigentes de entidades ao setor produtivo e representantes de várias instituições ligadas ao Sistema S. Atiradores do Tiro de Guerra local também participaram da cerimônia.


   A programação da manhã, após a palestra magna “Curso Técnicos – O primeiro passo para sua carreira está no Senac (proferida pelo reitor da Universidade Federal do Paraná na gestão 2008-2016, professor Zaki Akel Sobrinho, teve \aulas-shows de gastronomia e beleza, oficinas de informática e palestras sobre cursos técnicos e a distância. Também foram realizados cortes gratuitos de cabelo masculino e feminino e a campanha de arrecadação de mechas, cabelo e lenços em prol do Instituto do Câncer de Campo Mourão (Incam).


   A Feira de Profissões no Senac de Campo Mourão prosseguiu no período da noite. A programação teve 154 aulas shows, corte de cabelo masculino e feminino, apresentação de cursos técnicos e de cursos a distância, entre outras atividades.


Em alta

   As formações técnicas são alternativas atrativas para driblar a crise econômica, seja para quem quer ingressar, ou voltar, o mais rápido possível ao mercado de trabalho. Enquanto há muitos trabalhadores desempregados, recrutadores se esforçam para encontrar profissionais de nível técnico devidamente capacitados. Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com o Conselho das Américas (COA) e a Fundação JP Morgan Chase, cerca de 40 por cento das empresas têm dificuldades para contratar técnicos, porque faltam candidatos com os requisitos necessários para preencher essas vagas.


   Por isso, durante a feira os visitantes foram convidados a participar do Jogo da Carreira Senac, que demonstrou como iniciar uma profissão com a ajuda da instituição. O Senac oferta cursos com alta empregabilidade e que permitem a rápida inserção no mercado de trabalho. As opções incluem cursos de formação inicial e continuada, técnicos de nível médio, tecnólogo e pós-graduação a distância. Seja qual for o caminho profissional desejado, o Senac ajuda a chegar lá. 

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: