Sexta-Feira
16/11/2018
Em C. Mourão, Unidades de Saúde abertas até as 20h30 nesta quarta-feira para atender os homens
publicado em: 06/11/2018 - 20:03h

As Unidades Básicas de Saúde terão atendimento voltado aos homens nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, até as 20h30, dentro da campanha Novembro Azul. O público masculino terá orientações, exames de glicemia capilar, testes rápidos, aferição de Pressão Arterial, imunização, cálculo do IMC, Cartão SUS e  solicitações de exames PSA (Antígeno Prostático Específico).


Os cuidados com a saúde do homem foram reforçados neste mês de novembro pela Secretaria Municipal de Saúde. A campanha Novembro Azul, entre outras ações, visa combater o câncer de próstata e doenças sexualmente transmissíveis por meio do incentivo à realização periódica dos exames em busca de diagnóstico precoce.


No próximo sábado, dia 10, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), vai montar uma barraca na Praça São José para orientações, testes rápidos, aferição de pressão, glicemia capilar, cálculo de IMC e testes de força e equilíbrio, com apoio de acadêmicos de Fisioterapia da Faculdade Unicampo. 


PALESTRAS – A campanha conta ainda com uma programação de palestras para funcionários da Coamo, iniciadas na semana passada pela sede. Nesta quarta, às 16h (Demop), dia 8, às 8h (Transporte), dia 12 às 8 horas e dia 14 às 16 horas (Indústria), dia 16, às 8hs (Fazenda Experimental), dia 22, às 16 hs (sede) e dia 24, às 8hs (Indústria).  

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: