Quinta-Feira
15/11/2018
Prefeitura firma acordo com o DECEA e aeroporto mourãoense está liberado para pousos e decolagens
publicado em: 16/09/2018 - 18:39h

   Interditado desde o último dia 9, por falta de apresentação de um plano básico de zona de proteção do local, o aeroporto municipal de Campo Mourão foi liberado nesta 5ª feira, dia 13, para pousos e decolagens. A liberação ocorre após a Prefeitura de Campo Mourão firmar um Termo de Ajustamento de Conduto com o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo). 

   Segundo o Termo, a prefeitura passa a ter prazo de um ano para realizar o plano,que é obrigatório para o funcionamento de todo aeroporto no País. 


Segunda Interdição

   Em 2012, o aeroporto mourãoense fora interditado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) por falta de sinalização e falta de cerca de proteção para impedir o acesso de pessoas na pista de pouso e decolagem. 


Problema antigo

   Segundo a atual administração municipal, a exigência do DECEA vem desde a gestão da prefeita Regina Dubay, sendo que desde o final do ano passado que a atual gestão tenta, sem sucesso, a contratação de uma empresa para elaborar o Plano Básico de Zona de Proteção do Aeroporto. (foto ilustração - You Tube)

Fonte: Da Redação
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: