Quarta-Feira
19/09/2018
Prefeito prestigia lançamento de livro do escritor mourãoense Jair Elias; fotos
publicado em: 12/09/2018 - 07:35h

Primeiro exemplar do livro "Campo Mourão - A construção de uma cidade" vai compor acervo da Biblioteca Municipal


   O prefeito Tauillo Tezelli prestigiou como convidado o lançamento do livro “Campo Mourão  - A construção de uma cidade”, escrito pelo historiador mourãoense Jair Elias dos Santos Junior. O evento foi realizado na noite desta terça-feira (11), no Paraná Palace Hotel, com a presença de dezenas de convidados.

   Durante a cerimônia o prefeito recebeu um exemplar da coletânea, que vai compor o acervo da Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello. “É mais uma contribuição muito importante para a história da nossa cidade e para preservação da memória. O Jair se preocupa com a história de Campo Mourão e isso precisa ser valorizado porque são poucas pessoas que se dispõem a fazer um trabalho como esse, que não é fácil”, ressaltou o prefeito.

   Cada patrocinador do livro também recebeu um exemplar junto com o certificado Amigo da História Mourãoense. A professora aposentada Walkyria Gaertner Boz, autora da música do hino de Campo Mourão, também esteve presente como convidada de honra. 

   Com 466 páginas, o livro reproduz importantes documentos que relatam a história de Campo Mourão e do Paraná. “Este é o maior livro já produzido sobre a história da cidade, não pela quantidade de páginas, mas por sua produção e conteúdo”, destaca o autor. Segundo ele, três décadas de dedicação na preservação da história local estão reunidas na obra com mais de 500 fotos, além de documentos e outros registros.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: