Quarta-Feira
19/09/2018
No Senac/C. Mourão, curso Criação e Montagem de Bijuterias começa no dia 17
publicado em: 12/07/2018 - 09:42h

   Ensinar técnicas para a confecção de bijuterias alinhadas com as tendências da moda, utilizando materiais e procedimentos adequados para opreparo de produtios com excelente acabamento, possíveis de serem comercializados com boa lucratividade. Esses são os objetivos do curso de Criação e Montagem de Bijuterias que o Senac de Campo Mourão ministra a partir do próximo dia 17.


   É a primeira vez que o curso- com duração total de 15 horas - será realizado pela instituição na cidade. As aulas vão acontecer nas terças e quintas-feiras, das 19h30min às 22h30min, com enceramento marcado para o dia 31 de julho. Pré-requisitos exigidos dos interessados: idade mínima – 16 anos; escolaridade mínima – Ensino Fundamental (5º ano)


   No curso serão trabalhadas as seguintes bijuterias: Arranjos para cabelo de noivas, Tiaras com pérolas, Colares e chambalas em macromê, Colar em Fio Triplo de Couro,


Maxi colar em pérolas, Colar trançado triplo em pérolas, Brincos dourados com banho e pingentes, Colares em pedras de cristais e passante, Pulseiras em ponto Mickey e Brincos Solitários. O Senac/Campo Mourão tem mostruário das bijuterias.


   Este será o conteúdo do curso: Tendências da moda em bijuterias, Planejamento das peças, Materiais adequados, Técnicas de montagem. Técnicas de acabamentos,Custos e valores estimados para venda.


Massas e Risotos

   No próximo dia 17, o Senac local inicia também o curso de Massas e Risotos. Terá duração total de 15 horas, com aulas nas terças-feiras, das 19h30min às 22h30min. O encerramento será no dia 14 de agosto. Pré-requisitos exigidos dos interessados: idade mínima – 18 anos; escolaridade mínima – Ensino Fundamental (7º ano).


   Algumas das receitas que serão preparadas no curso: Caldos, Risotos, Massa frescas I (talharim e espaguete), Massa frescas II (lasanha, caneloni), Massa frescas III (rondeli e capeleti), Massas coloridas e molhos para acompanhamentos de massas.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: