Quinta-Feira
15/11/2018
Fundacam lança Concurso de Poesias na próxima sexta-feira (13)
publicado em: 10/07/2018 - 08:24h

Competição cultural terá duas modalidades: “Composição” (temáticas Livre e Campo Mourão) e “Interpretação”


A Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam) através da Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello, lança na próxima sexta-feira, dia 13, às 19h30, o Concurso de Poesias 2018. Mais uma vez a competição cultural terá duas modalidades: “Composição” (temáticas Livre e Campo Mourão) e “Interpretação”, com as 10 poesias classificadas com maiores notas, das quais três serão premiadas.

As inscrições serão abertas na próxima semana (16 de julho) e vão até 24 de agosto. O valor da premiação será divulgado no dia do lançamento.  A realização do Concurso atende a uma Lei Municipal, e tem por objetivos incentivar a criatividade literária através do gênero poético, fomentar a escrita e estimular a leitura; promover o surgimento de novos talentos literários e exaltar e homenagear a cidade por meio de criações poéticas.

Poderão participar autores que já tenham trabalhos publicados ou não com até três poesias, sendo apenas premiada uma por modalidade. A poesia concorrente, no entanto, deverá ser inédita e escrita em português. O concorrente não deve ter vencido outro concurso nem ter sido divulgada em qualquer meio de comunicação, inclusive na Internet.  No ano passado o concurso teve 192 poesias. O edital completo será publicado no Órgão Oficial do Município.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: