Domingo
23/09/2018
Tiro de Guerra recebeu palestra sobre prevenção ao suicídio
publicado em: 09/07/2018 - 14:30h

Ação foi desenvolvida pelo Ambulatório de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão 


   Ação de prevenção ao suicídio foi desenvolvida pelo Ambulatório de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde na semana passada. Desta vez o público alvo foram os jovens que prestam o serviço militar no Tiro de Guerra de Campo Mourão.

   As palestrantes foram as psicólogas Denise Rezende Barzotto e Ellen Marçal Ribeiro. “Falar sobre esse assunto é a forma mais eficiente de prevenir”, enfatiza Denise, ao lembrar que o suicídio é a segunda maior causa de morte de pessoas entre 15 e 29 anos. 

   Segundo a Organização Mundial de Saúde, 90 por cento dos casos podem ser prevenidos, desde que existam condições mínimas para oferta de ajuda voluntária ou profissional. As estatísticas apontam que 32 brasileiros morrem por dia vítimas de suicídio.

   Em Campo Mourão o Ambulatório de Saúde Mental presta uma média de 400 atendimentos psicológicos para crianças, adolescentes e jovens dos 4 aos 21 anos, além de consultas psiquiátricas para adolescentes e adultos. O ambulatório fica na Rua Francisco Albuquerque, 2028 (telefone 3529-1740).


 

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: