Terça-Feira
14/08/2018
Campo Mourão e Guarapuava representam o Paraná em projeto nacional
publicado em: 12/06/2018 - 17:45h

Dos 399 municípios do estado, apenas as duas cidades governadas pelo PPS foram selecionadas para continuar no programa


O BNDES e o Ministério da Educação (MEC) iniciaram as primeiras ações do Programa de Inovação Educação Conectada do Governo Federal. Nesta primeira fase, apenas Campo Mourão e Guarapuava, ambas governadas pelo PPS, foram selecionadas dentro as 399 cidades do Paraná para participar das próximas etapas do projeto. Nesta próxima fase, as duas cidades vão concorrer com outros municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul para conquistar a vaga da região sul.


Quem vencer esta fase regional irá se juntar a mais quatro projetos e terá disponibilizado pelo BNDES recursos para investir em projetos de formação e inovação em tecnologia educacional, para que desta forma exista uma universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomente o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.


Os recursos

O projeto utilizará até R$ 20 milhões, em recursos financeiros não reembolsáveis do Fundo Social do BNDES, que é constituído com uma parcela dos lucros anuais do Banco. Além disso, os projetos selecionados poderão contar ainda com recursos adicionais, inclusive não financeiros, de entidades privadas, com ou sem fins lucrativos, que poderão complementar os valores do BNDES. 


A importância para o estado

Segundo o prefeito Tauillo Tezelli (PPS), de Campo Mourão, conquistar a vaga da região sul será uma vitória para o Paraná.


“Passar pela fase estadual foi uma grande vitória. Estamos nos preparando para que este projeto fique no Paraná e tenho certeza que ao lado de Guarapuava, do prefeito Cesar Silvestre Filho (PPS), vamos conseguir fazer um grande trabalho. Pretendemos implantar dois centros de inovação em tecnologia, sendo um em Campo Mourão e outro em Guarapuava. Além de equipar nossas escolas com equipamentos de ponta para professores e alunos e investir em formação para os professores, voltada ao uso de tecnologias na educação. Será uma importante conquista para todo estado e vamos lutar para que isto torne-se realidade”, destacou Tauillo.


Já o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestre Filho (PPS), destacou a importância desta ferramenta na evolução da educação básica.


“Nós temos um compromisso com a inovação. Este Projeto Educação Conectada trabalha a inclusão digital e nós queremos através dele levar para toda a comunidade escolar mais esta ferramenta de auxílio na educação básica. Vamos trabalhar em conjunto com o município de Campo Mourão, administrado pelo prefeito Tauillo Tezelli (PPS), para que esta melhoria fique em nosso estado”, finalizou Cesar.

Fonte: PPS/PR
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: