Domingo
21/10/2018
Morre Antônio Sena: Escritor e ex-prefeito de Goioerê
publicado em: 12/06/2018 - 07:18h

Ele fez história no teatro sendo autor da peça “O Porcenteiro”, vencedora de um prêmio nacional em 1989. Também foi diretor geral do Detran-PR.


         O escritor e ex-prefeito de Goioerê, Antônio Sena, 76, faleceu no início da noite desta segunda-feira, 11, na UTI da Central Hospitalar em Campo Mourão, onde estava internado há 15 dias. Ele sofria por problemas cardíacos e teve complicações que ocasionaram a falência múltipla dos órgãos. O velório será realizado nesta terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Goioerê. O prefeito Pedro Coelho decretou Luto Oficial por três dias em Goioerê.

         Nascido em 5 de abril de 1942, no interior da Bahia, Antonio Bernardino de Sena Neto chegou acompanhando os pais ainda criança em Goioerê. Advogado criminalista, filiado ao MDB (antigo PMDB) há 48 anos. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Goioerê duas vezes; presidente da Acamdoze, prefeito de Goioerê (Gestão 2001-2004) e diretor geral do Detran-Paraná.

         Membro do Centro de Letras do Paraná foi autor dos livros, “O Porcenteiro”, que adaptado para o teatro foi premiado nacionalmente; “Navegar é Preciso”, cujo título foi inspirado na obra de Fernando Pessoa; “Histórias que a Vida me Contou”, a primeira coletânea de contos; “Operação Terra Sem Mal”, uma ficção tendo como pano de fundo o lendário e histórico Caminho de Peabiru e “Só o Vento pode Explicar”, que alerta sobre os problemas ambientais que ameaçam o mundo. Recentemente lançou o livro “Histórias que eu não havia contado”, uma coletânea de contos e crônicas e desenvolveu o projeto “Pé de Livro”, visando o incentivo à leitura nas escolas.

         Durante o último período de internação, lúcido, ele fez uma reflexão. “Temos a obrigação de lutar pela vida porque ela é graça de Deus, mas não temos o direito de teimar com Ele”.

Fonte: Silvio César Walter
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: