Terça-Feira
18/12/2018
Em C. Mourão, Procon notifica revendedoras de gás de cozinha
publicado em: 11/06/2018 - 18:29h

   O Procon de Campo Mourão notificou as revendedoras de gás de cozinha da cidade a cumprirem a legislação que proíbe o aumento abusivo de preços do produto. Em razão da greve dos caminhoneiros, as refinarias não estão dando conta de envasar o produto na quantidade suficiente e por isso o abastecimento do mercado ainda não foi normalizado. Nesta segunda-feira (11) a informação em todas as revendedoras é que o produto está em falta.

   “As escassez do produto não pode ser motivo para que o consumidor seja explorado, por isso estamos fazendo a notificação, assim como fizemos nos postos de combustíveis por ocasião da greve”, explica a secretária executiva do Procon, Jurema Portes, ao acrescentar que o Procon constatou que em Campo Mourão o botijão de 13 kg é comercializado entre R$ 65,00 e R$ 80,00.

   Ela ressalta que não houve aumento do produto na refinaria.Na notificação o órgão de defesa do consumidor solicita ainda a nota fiscal de compra antes e depois da paralisação, bem como notas de venda ao consumidor. “É importante que ao comprar o gás, assim como qualquer produto, o consumidor solicite a nota fiscal”, acrescenta Jurema.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: