Terça-Feira
22/05/2018
Município de C. Mourão promoverá ação de conscientização contra o tabaco
publicado em: 15/05/2018 - 15:26h

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), ligado ao Município de Campo Mourão por meio da Secretaria da Saúde, promove no próximo sábado, 19, uma ação referente ao Dia Mundial Sem Tabaco, que se comemora mundialmente no dia 31 de maio. Os trabalhos terão início às 8 horas, na Praça do Japão (em frente ao Mercado Tradição), no Jardim Tropical I (Rua Sanhaço, 105). Esta atividade visa à promoção da saúde, incentivada pela adoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis, que contribuem na redução da incidência e da mortalidade por doenças ocasionadas pelo tabaco.


Serão desenvolvidas as seguintes ações: painel explicativo das doenças relacionadas ao tabagismo e sobre os benefícios em parar de fumar, preenchimento das fichas de inscrição do programa, panfletagem, aferição de pressão de HGT e varal com fotos dos grupos de tabagismo realizados.


“É uma importante ação que desenvolveremos, como forma de reduzir o uso do tabaco, do cigarro, propriamente dito, entre as pessoas que o utilizam, como forma de preservar a saúde, e de uma forma ou de outra, a vida”, destaca Thuany Trevisoli, assistente social que faz parte do NASF. 


Dia Mundial

O dia 31 de maio foi definido pela Organização Mundial de Saúde como o “Dia Mundial Sem Tabaco”. O objetivo desta campanha é aumentar a conscientização sobre o tabaco e alertar sobre a maior causa de morte evitável do mundo. O tema escolhido para este ano é “tabaco e doenças cardíacas”.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: