Sábado
17/11/2018
Livro “Fogo e Chuva”, de escritora mourãoense, lançado em noite de autógrafos
publicado em: 14/04/2018 - 07:41h

   Com a presença de grande número de convidados, foi lançado na noite desta sexta-feira (13/4) o romance “Fogo e Chuva”, da escritora mourãoense P.A.P. Francioli. A concorrida noite de autógrafos aconteceu no salão social da unidade do Sesc em Campo Mourão e a obra foi publicada pela Editora Multifoco, do Rio de Janeiro.


   Do evento participaram autoridades e lideranças locais das mais diferentes áreas, empresários, profissionais liberais, pastores e representantes de entidades e de estabelecimentos de ensino, além de integrantes do movimento cultural do Município, entre outros. A apresentação da autora foi feita pela presidente da Associação Mourãoense de Escritores (AME), Fátima Saraiva. 


   “Fogo e Chuva” é o segundo livro lançado pela escritora, que também é contadora (foi presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região – SinConCam) e professora. P.A.P. são as iniciais de seu nome de registro de nascimento Prescila Alves Pereira, agregado ao sobrenome de casamento: Francioli. Seu primeiro livro é “Retratos de Uma Vida”, publicado pela Litteris (em 2006) e republicado pela Bookess (em 2012). A escritora possui ainda artigos na área de Direito e Gestão Empresarial publicados em revistas, além da participação em mais de dez coletâneas com poesias, contos e crônicas.


   Durante a cerimônia, P. A. P. fez uma relato sobre a história do novo livro, suas origens, o amor pela literatura desde criança e momentos marcantes de suas viagens pelo Brasil e a Europa. Na sequência, autografou o livro para grande número de convidados.


   Francioli revela que a obra lançada está sendo avaliada por editoras europeias (a primeira situada na França). Acrescenta ainda que já foi aprovada por uma editora de Portugal. Com o intuito de lançar o novo livro por editora profissional, a escritora enviou o manuscrito para 24 editoras e recebeu resposta positiva de 16.    


   O livro “Fogo e Chuva” pode ser adquirida através do site da Editora Multifoco:


O livro

   No livro “Fogo e Chuva”, Luana é abandonada no altar e se vê perdida, desnorteada, tendo seus sonhos de construir uma família destruídos. Ela não quer amar, mas ela ama; não quer sofrer, mas sofre; não quer lembrar, mas lembra… Diante de tal situação, Luana decide: …buscar no horizonte novos sonhos…e em seu próprio silêncio, criar novos caminhos… Determinada, parte numa viagem em busca de um novo sentido para sua vida, aparentemente destruída.


   Mas a vida é um mestre caprichoso, que enxerga o que não podemos ver olhando normalmente, e nesse capricho, leva Luana a explorar lugares inusitados e a viver situações desafiantes. Nessa busca, ela conhece dois homens, que disputam sua atenção e seu coração. Embora seus sentimentos estejam claro como a água, nem sempre o coração pode seguir a razão e é aí que começa toda a luta na vida dessa jovem, que tem à sua frente situações desafiadoras.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: