Domingo
16/12/2018
Trote Solidário do Integrado arrecadou cabelos para mulheres em tratamento de câncer
publicado em: 15/03/2018 - 10:38h

Cerca de 100 mulheres participaram da ação. Além do corte com profissional, as voluntárias ganharam hidratação e design de sobrancelhas


O Centro Universitário Integrado realizou, nessa segunda-feira (12), o Trote da Beleza Solidária. Ao todo, mais de 100 mulheres participaram da ação e doaram os cabelos, que, posteriormente, serão utilizados para a confecção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer. O projeto foi uma parceria do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética do Integrado com a Associação das Senhoras de Rotarianos (ASR), de Campo Mourão (PR).


Para a coordenadora do curso de Estética do Integrado, Tiara Cristina Romeiro Lopes, não só as acadêmicas se empenharam, mas toda a comunidade abraçou a ideia do Trote. "Superou a nossa expectativa e estamos muito felizes em poder proporcionar às nossas estudantes um trote com esse cunho solidário. O sucesso da parceria com a ASR e todas as empresas foi animador e a ideia é manter essa prática institucionalizada, para que todo começo de semestre tenhamos o Trote da Beleza Solidária", comenta Tiara. 


As voluntárias que participaram da ação ganharam, além do corte de cabelo com um profissional, hidratação dos fios e design de sobrancelhas. Mas, o maior benefício veio em forma de satisfação em fazer o bem. A estudante Yára de Souza Royer se emocionou na hora de cortar o cabelo. "Eu tenho vários casos de câncer na minha família e sempre tive vontade de ajudar de alguma forma. A minha autoestima se encontrava no meu cabelo e fiz isso por amor à minha família e para ajudar outras pessoas. O cabelo vai crescer logo, logo", garante Yára.


Quem também ajudou e gostou da iniciativa foi a dona de casa Maria Zelmiro Vitti. "Eu já tinha cortado o cabelo bem curto em outra ocasião, mas essa foi a primeira vez que foi para fazer o bem. Achei a ação linda e importante também", comenta Maria. Para as voluntárias da Associação das Senhoras de Rotarianos (ASR), de Campo Mourão (PR), cada mulher que se comprometeu a ajudar garantiu a alegria de várias outras mulheres. "Para nós, o principal objetivo é ver as mulheres que passam pelo tratamento mais alegres e felizes e nós garantimos isso com as perucas, que aumentam a autoestima delas e, consequentemente, a força para lutar contra a doença", garante Alessandra Zago, presidente da ASR. 


Parceiros

O Trote da Beleza Solidária foi uma ação do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética e da Associação das Senhoras de Rotarianos (ASR), de Campo Mourão (PR). Além disso, o evento contou com a parceria da empresa Estética e Cia, que forneceu o tratamento capilar e dos cabeleireiros de Campo Mourão; Lívia Marx (Kalisa Concept Hair Salon), Simone dos Santos (Novo Estilo Cabeleireiros), Elaine dos Santos (Salão da Ju), Arnaldo Lourenço de Souza (Dallas Cabeleireiros- foto), Cláudia Figueiroa (Dallas Cabeleireiros), Juliana C. Carmona Maniezo (Salão da Ju) e Sonia Botello (Salão da Sonia).


Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: