Quarta-Feira
22/11/2017
​4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente realizada em Campo Mourão
publicado em: 14/11/2017 - 17:08h

   Foi realizada na última quinta-feira (9), no Auditório do Centro da Juventude Itachir Tagliari, em Campo Mourão, a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, promovida pelo Conselho do Meio Ambiente Local, presidido por Lidia Mizote. Estiveram presentes, além da presidente, o prefeito Tauillo Tezelli, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Ademir Moro Ribas; o vereador e Presidente da Câmara Municipal Edson Battilani e o Chefe do Departamento de Meio Ambiente do Município, Franco Sanches; assim como várias outras lideranças e profissionais ligados à área.

   Os objetivos da conferência foram avaliar a política municipal de meio ambiente e eleger as entidades que comporão o conselho na gestão 2017/2020.

   Também foram elencadas as ações realizadas pelos grupos de trabalho na última gestão, sendo eles os de Unidades de Conservação, de Resíduos Sólidos, Arborização Urbana, Meio Ambiente Rural e Controle de Animais. As entidades eleitas para a nova gestão são Município de Campo Mourão, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PR), Instituto das Águas do Paraná (Águas Paraná), Sanepar, Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Unespar Campus Campo Mourão, Faculdade Integrado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Engenharia de Agronomia do Paraná (CREA-PR), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão (AEA-CM) e Agenda 21.

   “É importante termos a sociedade e as entidades envolvidas nesta causa que é de total relevância, que é o meio ambiente. Nossa equipe da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente tem trabalhando constantemente em novas ações que visem a preservação, e temos dado total respaldo. Mas é evidente que a participação dos parceiros é de fundamental importância para que todos estes projetos sejam levados adiante”, destacou o prefeito.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: