Quarta-Feira
22/11/2017
Margarinas Coamo destaque em pesquisa realizada por universidade brasileira
publicado em: 17/11/2017 - 09:28h

Pelo terceiro ano consecutivo, a família de margarinas Coamo – Coamo Família, Coamo Extra Cremosa e Coamo Light – e o Creme Vegetal Primê, foram destaque em pesquisa realizada pela Universidade de Campinas (Unicamp). Para a análise, os pesquisadores utilizaram margarinas e creme vegetal de reconhecimento nacional, sendo que os avaliadores ao degustarem, não tinham conhecimento das marcas dos produtos que estavam experimentando.

 

AVALIAÇÃO – Foi realizado com os avaliadores um teste sensorial de cada categoria de margarinas e creme vegetal, que analisou os quesitos sabor, cor, espalhamento no pão, derretimento no consumo e textura.  Em todos os quesitos a Coamo obteve alta pontuação, e no ranking final, o resultado das margarinas e creme vegetal testados dos Alimentos Coamo foi de 1º lugar. “Esse resultado nos motiva a dar continuidade no trabalho, que tem como estratégia o cliente e consumidor, e que vem sendo confirmado nos pontos de vendas e em outros rankings nacionais, competindo com empresas tradicionais no mercado”, avalia o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.

 

ORIGEM - De acordo com Goldoni esse resultado é reflexo de um trabalho voltado à satisfação do consumidor. “Estamos sintonizados com as tendências dos consumidores. A Coamo tem origem desde a sua fundação, com um processo de qualidade que começa na escolha da semente que será semeada no campo dos donos da cooperativa, até o momento da entrega da produção. Assim, com essa rastreabilidade dos Alimentos Coamo, temos a certeza de entregar um alimento seguro e com qualidade e sabor ao consumidor.”

 

QUALIDADE - Outro aspecto fundamental nesse processo, é que por meio de diversas certificações e sistemas implementados, podemos assegurar que os alimentos produzidos pela Coamo, tem origem. Assim, com base em sua visão e valores, a Coamo tem desenvolvido vários processos operacionais e industriais que tem permeado em várias certificações, tais como: FSSC 22000 (Food Safety System Certification); GMP+B2 (Feed Safety Assurance - Holanda); GMP+B3 Internacional; PQC - Programa de Qualidade do Café da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café na Torrefação de Café; e pela Kosher, que atestam que os alimentos foram produzidos dentro dos requisitos exigidos de qualidade.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: