Quarta-Feira
22/11/2017
Verba do governo federal viabiliza festividades de natal em Campo Mourão
publicado em: 13/11/2017 - 11:40h

Projeto aprovado pela Lei Rouanet e adesão da Coamo, Termas de Jurema, Sanepar e Supermercados Paraná garantem mais de R$ 1 milhão para enfeites e apresentações natalinos. Prefeitura arcará praticamente apenas com a mão-de-obra

  


Projeto elaborado pelo Espaço Sou Arte a pedido da Prefeitura Municipal e encaminhado ao governo federal para a captação de recursos – a fundo perdido – através da Lei Rouanet, garantiu recursos para os enfeites e festividades de natal em Campo Mourão. 


Coamo, Resort Termas de Jurema, Supermercados Paraná e Sanepar aderiram ao programa e garantiram mais de R$ 1 milhão para enfeitar as principais via da cidade, sendo previsto a  iluminação da Catedral São José com milhares de lâmpadas de led, desfiles na área central, ambientalização natalina nas duas praças, além da tradicional chegada do Papai Noel. 


Com isso, com a elaboração antecipada do projeto e a liberação dos recursos federais, a prefeitura arcará apenas com o fornecimento de mão de obra.


“A preocupação da prefeitura é tornar a cidade mais agradável, para que as festas sejam mais atrativas e, principalmente, para resgatar a autoestima dos mourãoenses que não tiveram a devida atenção nessa importante época natalina nos últimos anos”, destacou o prefeito Tauillo Tezelli.


A Acicam, como já é tradicional, estará à frente da campanha promocional Campo Mourão – Cidade Natal, que além de estimular a decoração nas lojas, também premiará os consumidores com carro, motos e vale-compras. 


Preparativos bem adiantados

As primeiras peças decorativas (árvores de Natal) começaram a ser colocadas nas praças centrais da cidade e equipes também já deram início ao trabalho de instalação da iluminação em árvores próximas a Estação da Luz Dom Eliseu Simões Mendes.


O projeto prevê a instalação de várias árvores de Natal de médio porte no espaço, além de uma árvore de grande porte (cerca de 20 metros de altura) na parte rebaixada da praça São José. 


Outra atração especial deverá ser a catedral de São José, um dos principais símbolos da cidade, que pela primeira vez será toda iluminada na parte externa. A igreja católica aderiu a mobilização que tem por objetivo realizar o melhor Natal de todos os tempos.


Expectativa

A expectativa é de que 150 mil pessoas passem pelo local durante as comemorações e a meta é tornar o Natal de Campo Mourão referência regional, com a atração de visitantes. 


Além do desenvolvimento e uma vasta programação artístico-cultural, nas duas praças funcionarão feira de artesanato e serão instalados equipamento recreativos. Serão ainda realizadas gincanas esportivas para crianças, pintura de rosto, locais para leitura, etc. Anjos Quebra Nozes, casa do Papai Noel, renas e trenó são algumas das peças que serão utilizadas na decoração. O trenzinho do Papai Noel patrocinado pela Acicam, com passeios pela cidade, é outra tradição do Natal em Campo Mourão.


Papai Noel

A chegada do Papai Noel será no dia 2 de dezembro, com um cortejo envolvendo cerca de 400 participantes e cargos alegóricos, que será encerrado na praça São José. “É tempo de Natal” é o espetáculo que o Espaço Sou Arte vai apresentar nos dias 2 e 21 de dezembro na praça.


Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: