Sábado
21/10/2017
Senac/C. Mourão oferta cursos de Massas e Risotos e de Doces Fitness
publicado em: 12/08/2017 - 08:05h

    Começa no próximo dia 15, no Senac de Campo Mourão, o curso de Massas e Risotos. As aulas serão nas terças e quintas-feiras (das 19h30min às 22h30min), com o encerramento marcado para o dia 31 de agosto. O curso terá duração total de 15 horas e os interessados devem preencher dois pré-requisitos: idade mínima – 18 anos; escolaridade mínima – Ensino Fundamental (7º ano).

   Estas são algumas das receitas que serão preparadas durante o curso: Caldos, Risotos, Massa frescas (talharim, espaguete, lasanha, caneloni, rondeli e capeleti), massas coloridas e molhos para acompanhamentos de massas. Do conteúdo programático do curso fazem parte: Mise-en-place: insumos, equipamentos e utensílios, preparações de acordo com as boas práticas: massas, molhos clássicos e suas combinações e risotos e suas variações, além de armazenamento.


Doces Fitness

   Entre os dias 19 de agosto e 23 de setembro, o Senac de Campo Mourão vai realizar o curso de Doces Fitness. Ofertado pela primeira vez na unidade, o curso ensinará a preparar doces utilizando ingredientes funcionais, com baixo teor de gordura e açúcar para uma dieta fitness. As aulas serão aos sábados, das 8h30min às 11h30min.

   Já para o período de 21 de agosto a 4 de setembro esta agendado o curso de Doces e Salgados para Festas Infantis, também inédito no Senac de Campo Mourão. As aulas serão nas segundas e terças-feiras, das 19h30min às 22h30min.

   No curso serão preparados salgadinhos fritos (bolinha de queijo, risólis, coxinha), salgadinhos assados (empadinha, sfiha, baguete), canapés (barquetes, cestinhas, antepastos, patês), doces tradicionais (beijinho, brigadeiro, ameixinha, casadinho), doces espelhados (olho de sogro, olho de sogra, cereja espelhada, ouriço) e bombons e trufas (bombons e trufas diversos sabores).

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: