Sábado
21/10/2017
Escola Municipal do Piquirivaí desenvolve programa para o bem estar e a saúde das crianças
publicado em: 14/08/2017 - 09:20h

 

Um projeto muito importante com foco na saúde e bem-estar das crianças está sendo desenvolvido pela professora Angela Tais Fiorentini Vieira, na Escola Municipal do Campo Narciso Simão, no Distrito de Piquirivaí. A ação concorre no Projeto "Televisando", da GRPC-TV, que neste ano de 2017 traz o tema "Viver Bem Que Mal Tem". E o assunto já é de muito conhecimento da professora, que desenvolve as práticas com alunos do quinto ano, também com o objetivo de melhorar o sistema digestivo e trazer a todos uma alimentação saudável, assim como estimular os cuidados com o próprio corpo de cada um.

Após assistirem uma reportagem sobre "Obesidade Infantil"; com mediação da professora, eles iniciaram uma profunda discussão sobre o assunto, por meio de uma profunda reflexão sobre o modo de viver de cada um deles. Com a visita de uma estagiária do curso superior de Nutrição, iniciaram a ampliação do seus conhecimentos sobre o assunto nas aulas de Ciências de uma forma dinâmica e muito atrativa.

"Foram elaboradas aulas expositivas, com recursos midiáticos, maquetes e também pesquisas na internet, além de rodas de conversas filosóficas, dentre outras estratégias que coloquei em prática", destaca Angela. A professora ressalta ainda que no decorrer deste mês todos estão sendo desafiados a colocar em prática o que está sendo repassado de conteúdo, no dia a dia, também em suas casas, com uma mudança de hábitos, principalmente alimentares, além da prática de exercícios físicos, como um passeio de bicicleta, por exemplo. Vale ressaltar que cada aluno registra uma foto de suas atividades ou alimentação saudável e compartilha entre os colegas.

"O interesse é que esse exemplo deles possa também influenciar outras crianças e adolescentes, para que possam da mesma forma adquirir qualidade de vida, através de alimentação saudável", destaca.

Susiana Vieira, mãe de uma das alunas, vê com muita satisfação o trabalho realizado pela professora. "Sabemos que uma ação como esta realizada pela professora Angela é de fundamental importância para os nossos filhos, e consequentemente para nós pais também, sem dúvida alguma, pois incentivados pelas nossos crianças também podemos mudar alguns hábitos alimentares nossos", afirma a mãe.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: