Quarta-Feira
23/08/2017
MP propõe ação contra ex-pregoeiro da prefeitura de Campo Mourão e sete empresas por superfaturamento
publicado em: 14/08/2017 - 09:20h

Moisés Claudio do Nascimento, funcionário de carreira da prefeitura, que exerceu cargo de pregoeiro nas administrações Nelson Tureck e Regina Dubay, e sete empresas são suspeitos de participação em um caso de superfaturamento de produtos pagos com dinheiro público no valor de cerca de R$ 120 mil.



   O Ministério Público do Paraná (MP-PR) de Campo Mourão propôs uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra um ex-pregoeiro do município e sete empresas nesta terça-feira (8).

   Eles são suspeitos de participação em um caso de superfaturamento de produtos pagos com dinheiro público no valor de cerca de R$ 120 mil, informa o MP. A irregularidade foi praticada em três pregões realizados em 2012 para a compra de equipamentos eletrônicos, gêneros alimentícios para copa e produtos alimentícios para café matinal de servidores públicos municipais.

   Conforme o MP, na mesma medida em que o "município empobreceu, as empresas obtiveram enriquecimento ilícito, devido à cobrança de valor acima do mercado dos produtos adquiridos pela prefeitura".

   A Promotoria de Justiça requereu, liminarmente, a indisponibilidade de bens de todos os envolvidos. No mérito da ação, o MP pede a condenação por ato de improbidade, o que pode levar a sanções como a perda da função pública, proibição de contratar ou receber benefícios do poder público, suspensão dos direitos políticos, devolução dos valores recebidos indevidamente e multa.

Fonte: MP/PR
Contato: contato@crn1.com.br
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: