Domingo
19/11/2017
Guerreiro do Comércio: Fecomércio outorga honraria ao empresário Carlos Naves; com fotos
publicado em: 15/07/2017 - 08:27h
Mourãoenses Tauillo Tezelli, representando os prefeitos paranaenses, e Márcio Nunes, representando a Assembleia Legislativa, integraram a mesa das autoridades



   Na entrega de troféus da 12ª edição do Guerreiro do Comércio do Paraná, realizada na noite desta sexta-feira (14/7), em Curitiba, a honraria também foi outorgada ao empresário mourãoense do ramo de papelaria, Carlos Roberto Naves de Souza. A cerimônia reuniu cerca de 1.000 pessoas, entre autoridades federais, estaduais e municipais, dirigentes de entidades empresariais do Paraná e de outros estados, lideranças de inúmeras instituições e empresários de todas as regiões do estado.


      > Clique na imagem para ver galeria de fotos

   A solenidade – comemorativa ao transcurso do Dia do Comerciante - aconteceu no Centro de Eventos Expo Unimed e foi dirigida pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná/Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana. Foram homenageados 47 empresário eleitos por 47 sindicatos filiados a Fecomércio, que este ano promoveu o evento com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. Dois mouraõenses fizeram parte da mesa de autoridades: Tauillo Tezelli representou os prefeitos do Paraná e o deputado Márcio Nunes representou a Assembleia Legislativa.

   Na definição dos contemplados com o troféu Guerreiro do Comércio são levados em conta critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Desde que o prêmio foi criado, em 2006, 588 empresários – de um total de 514 mil empresas paranaenses – foram homenageados. De Campo Mourão e do Vale do Piquirivaí foram apenas 12 homenageados.

Entrega
   Carlos Roberto Naves de Souza subiu ao palco para receber o troféu acompanhado do presidente do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam), Nelson Bizoto. O homenageado recebeu o troféu das mãos do desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Uma caravana composta por cerca de 40 lideranças de Campo Mourão e região acompanharam o novo Guerreiro do Comércio a Curitiba para receber a honraria.

   Com o prêmio, a Fecomércio destaca os empresários que geram oportunidades de trabalho e ajudam a impulsionar o desenvolvimento do Paraná e o país. Na cerimônia, os integrantes da mesa principal que discursaram deram ênfase ao papel e a importância do comércio no processo de desenvolvimento, além de ressaltarem o momento difícil que atravessa o país nas mais diferentes áreas, com críticas a excessiva carga tributária e manifestações de apoio ao combate a corrupção em todos os níveis de governo.

Carlinhos, o novo Guerreiro
   Nascido em Cornélio Procópio, em 21 de junho de 1964, Carlos Naves mudou-se com a família para Goioerê ainda criança, onde passou sua infância, adolescência e juventude. Sua experiência profissional no ramo de papelaria e livraria vem desde 1982 quando iniciou suas atividades na Livraria Estudantil, em Goioerê

   Uma década depois, arrendou a loja e, em 1996 a adquiriu. Após três anos, a papelaria foi instalada em Campo Mourão e, em menos de cinco de anos na cidade, já era a mais lembrada entre os consumidores, conquistando uma importante fatia do mercado. Há dez anos, observando a demanda por suprimentos de informática para empresas e organizações, inaugurou a Aquatro Suprimentos, com o serviço de delivery e televendas, atendendo a toda a região.

   Em 2015, o empresário adquiriu a Livraria Roma, empresa cinquentenária e principal concorrente. No ano passado, a empresa foi transferida para um novo espaço, moderno, amplo e funcional, passando a comercializar também utilidades domésticas, brinquedos e presentes. Nas três empresas são gerado cerca de 30 empregos diretos, mas em períodos de início de ano letivo chegam a trabalhar até 70 colaboradores.

   Nas três empresas são gerado cerca de 30 empregos diretos, mas em períodos de início de ano letivo chegam a trabalhar até 70 colaboradores.

   Formado em Administração pela Faculdade Integrado, Carlos Naves é casado com Ana Márcia Cazula Naves e tem dois filhos: Elisa (25 anos) e Vitor (19 anos). O homenageado é diretor do Departamento de Promoções e Eventos da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e integra o Conselho Fiscal do Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam). O empresário também é vice-provedor do Hospital a Santa Casa de Campo Mourão e governador eleito do Distrito 4630 do Rotary Internacional.
Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: contato@crn1.com.br
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: