Sábado
23/09/2017
Frio retorna e Paraná terá temperaturas abaixo de zero
publicado em: 14/07/2017 - 07:07h
As regiões mais ao Sul do estado devem ser as mais castigadas pelas baixas temperaturas. Cidades como Palmas e General Carneiro devem chegar aos -3° C já no início da próxima semana

   Aproveite o calor dos próximos dias, pois eles devem ser os últimos da temporada. Depois de um inverno de dias quentes, o frio volta ao Paraná na próxima semana e irá ocasionar temperaturas negativas em várias regiões. No interior, inclusive, a previsão do Instituto Simepar é de geada para várias cidades. E, embora remota, a possibilidade de neve ainda não pode ser descartada.
   Segundo o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, a queda nas temperaturas fará com que os termômetros cheguem às menores marcações deste inverno. O ápice dessa mudança deve acontecer na terça-feira (18). As regiões mais ao Sul do estado devem ser as mais castigadas pelas baixas temperaturas. Cidades como Palmas e General Carneiro devem chegar aos -3° C já no início da próxima semana. “A última onda de frio que tivemos foi no início de junho, ainda durante o outono. Então essa será a primeira vez na estação que vemos ver temperaturas tão baixas”, explica.
   Ao longo das últimas semanas, tivemos várias manhãs frias, com mínimas bem baixas”, relembra o especialista. “Só que o tempo mais aberto trazia sol e calor na sequência. E isso muda a partir de agora”. Curitiba deve ter mínima de 2º C e máxima de 9º C.
   Essa virada acontece graças à chegada de uma frente fria já a partir da noite deste domingo (16). Isso fará com que a semana comece com maior possibilidade de chuva em todo o estado, além de uma elevação na umidade. “Com o ar mais úmido e chance de ventos, a sensação térmica tende a ser ainda menor”, aponta Braun. E, na sequência dessa instabilidade, o frio chega de vez ao Paraná. (foto: iTribuna)
Fonte: Da Redação com Gazeta do Povo
Contato: contato@crn1.com.br
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: