Sábado
27/05/2017
“Morte” e “Anjo” participam de blitz do Maio Amarelo; com fotos
publicado em: 18/05/2017 - 17:52h

Atores da Fundação Cultural caracterizados de “morte” e de “anjo” participaram da blitz realizada na manhã desta quinta-feira (18) no centro de Campo Mourão. A ação fez parte do movimento Maio Amarelo de conscientização no trânsito, que além do município envolve estudantes,  Polícia Militar, Detran-PR e Corpo de Bombeiros.


   > Clique na imagem para ver galeria de fotos


A atriz Angela Roberta, vestida de preto e com uma foice, simbolizava a morte e instigava pedestres e motoristas a infringirem as leis de trânsito. “Colaborem com meu trabalho, preciso levar mais almas”, incitava a “Morte”. A ação lúdica e bem humorada tem como objetivo causar impacto nas pessoas sobre os riscos reais do mau comportamento no trânsito.


Estudantes do Colégio Adventista também participaram da blitz distribuindo panfletos e outra atriz vestida da anjo dizia que estava esperando os infratores no “Além”. As ações terão continuidade nesta sexta-feira (19) à noite com o tema “Se liga no trânsito”, também com participação da Fundacam. “A ideia é abordar as pessoas em alguns bares da cidade para conscientizar especialmente sobre os perigos da embriaguez no trânsito”, acrescenta o diretor da Diretran, André Casarin.


A programação da próxima semana inclui uma gincana na praça central e estandes do Detran, Diretran, Policia Rodoviária Federal, Regional de Saúde e Corpo de Bombeiros. O encerramento do Maio Amarelo será no dia 28 (domingo), com passeio ciclístico, sorteio de brindes e simulação de acidentes, focando no pedestre e nos ciclistas.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: contato@crn1.com.br
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: