Quarta-Feira
28/06/2017
Em C. Mourão, Fórum sobre o Turismo teve participação do deputado e secretário estadual Douglas Fabrício; fotos
publicado em: 21/04/2017 - 08:31h

   Em comemoração o dia municipal do Turismo, que se comemora no dia 20 de abril, a prefeitura de Campo Mourão, em parceria com a Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná (SEET), realizaram nesta quarta (19) e quinta-feira (20), um fórum para prospectar o futuro e discutir as possibilidades de exploração do Turismo na região de Campo Mourão.

    Estiveram presentes na abertura do fórum, o Secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício, o vereador Edson Battilani, o Secretário do Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Carlos Alberto Facco (Na oportunidade representando o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli), o técnico cultural da SEET, Hardy Guedes Alcoforado, os palestrantes Sergio Takao Sato e Claudia Inês Parellada, a presidente da Agência de Desenvolvimento de Turismo Sustentável – Adeturs, Claudia Pento Eichmann, lideranças do setor, estudantes e professores do curso de Turismo da UNESPAR e comunidade em geral.

    Para o deputado/secretário Douglas Fabrício, este é um evento fundamental para novas formas de movimentar a economia da região.

    “O objetivo deste evento é fomentar ainda mais o Turismo em nossa região. Queremos que trazendo eventos como este para Campo Mourão, as pessoas envolvidas com o setor se capacitem cada vez mais para que o Turismo seja definitivamente uma grande forma de renda e geração de emprego para a nossa região”, destacou.

   Já o Secretário do Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Carlos Alberto Facco, destacou a importância das parcerias.

   “Quero agradecer a todas as parcerias que viabilizaram este evento. Queremos potencializar aquilo que nós temos em nossa cidade, em parceria com a Universidade e seus alunos. Vamos trabalhar para promover ações para desenvolver cada vez mais este setor tão importante da economia”, afirmou Facco.

   Durante os dois dias foram realizadas palestras como: Turismo de Negócios e Eventos – Uma oportunidade para Campo Mourão”, a ser ministrada por Sergio Takao Sat e a “Arqueologia do Paraná – Turismo e inovações tecnológicas”, com a palestrante Claudia Inês Parellada.

   Além das palestras, foram apresentados os seguintes painéis: “Potencialidades Turísticas Parque Estadual Lago Azul”, com os temas “Pesca Esportiva”, Cicloturismo” e “Área pública para lazer”; “Paraná Espanhol e o Caminho de Peabiru”, abordando Cidades Espanholas e Missões Jesuíticas; Geoprocessamento aplicado aos caminhos de Peabiru; Caminhos de Peabiru: Arqueologia e História e “Rotas Turísticas”, sendo que este painel discutirá as caminhadas da Natureza, Rotas da fé e Rotas de Sucesso.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: contato@crn1.com.br
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: