Quarta-Feira
13/12/2017
Educação patrimonial foi tema de oficina no Conjunto Fortunato Perdoncini
publicado em: 21/04/2017 - 08:22h

Mais de 50 famílias do Conjunto Fortunato Perdoncini participaram da oficina “Educação Patrimonial”, coordenada pela Secretaria Municipal de Ação Social dentro do projeto Reviver. O objetivo da oficina foi apresentar informações básicas sobre manutenção preventiva da moradia e dos equipamentos coletivos.


Os moradores também foram orientados sobre questões legais de reformas, ampliações e construção dos muros. “Foi um trabalho muito importante desenvolvido pela equipe do Projeto Reviver, que demonstrou muita dedicação e comprometimento”, enfatizou o secretário municipal e vice-prefeito, Beto Voidelo.


A ação contou ainda com a presença da psicóloga Lilian Fátima Gonçalves Soares, coordenadora do Trabalho Técnico Social, que apresentou os cursos de qualificação profissional e aperfeiçoamento que serão contratados neste ano. Ao todo serão mais de 10 cursos que vão complementar as ações do Projeto e que serão contratados através de recursos da Caixa Econômica Federal.


 “A apresentação da proposta de contratação de cursos vem de encontro com o objetivo do Trabalho Técnico Social, que é promover a participação comunitária nas decisões que afetam diretamente a comunidade”, ressalta Lilian. Segundo ela, a proposta foi elaborada através de diagnóstico da população, que considerou escolaridade e áreas de interesse.


A equipe aproveitou a oportunidade para divulgar os Serviços da Secretaria de Ação Social, como os Projetos realizados pelo CRAS e esclarecer dúvidas dos presentes. 

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: