Quarta-Feira
26/07/2017
Câmara da Mulher Empreendedora de Campo Mourão completa oito anos
publicado em: 20/04/2017 - 07:55h

   Há oito anos surgia a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg). Foi no dia 23 de abril de 2009, em evento que aconteceu no Espaço Allure e que reuniu cerca de 100 empreendedoras locais em café da manhã, é que a proposta de criação da entidade empresarial feminina foi apresentada. Portando, no próximo domingo (23/4) completa oito anos do lançamento da proposta de criação da instituição.

   Ligada a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) e ao Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam), a Cmeg/Campo Mourão foi oficialmente instalada no dia 16 de junho do mesmo ano, em cerimônia realizada nas dependências do Mondrian Eventos, comandada pelo presidente do Sistema Fecomércio Paraná Sesc Senac, Darci Piana. Também esteve presenta a então coordenadora estadual da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná, Elizabeth Lobo Elpo.

   Os registros históricos da entidade mourãoense registram ainda que no dia 25 de julho, as associadas da Cmeg/Campo Mourão reuniram em encontro de trabalho para elaborar o planejamento estratégico. Discutir e apresentar propostas que contemplassem

à promoção das mudanças fundamentais para o estabelecimento de políticas voltadas para a mulher em âmbito econômico, empresarial, social e cultural foi um dos objetivos que norteou a criação da entidade em Campo Mourão.

   Edilaine Maria de Castro, empresária do ramo cultural, foi a primeira presidente da Cmeg/Campo Mourão e comandou a entidade até o ano passado. Atualmente a entidade é presidida pela empresária do ramo de seguros e escritora Ester de Abreu Piacentini.

   Também fazem parte da diretoria atual: Vice-presidente – Cláudia Santos de Oliveira; Diretora de Comércio, Serviços e Turismo – Ruth Alves Santos, Margareth Silva (2ª) e Sandra Marodin (3ª); Diretora Jurídica – Sônia Chacorowski, Denise Reis (2ª); Diretora de Responsabilidade Social – Marnilza Aparecida Vertolini de Souza, Margareth Grassi (2ª), Elza Hanel (3ª), Keren Prado dos Anjos (4ª); Diretora de Formação e Capacitação – Lucilene de Araújo, Janete de Oliveira (2ª) e Márcia Neves (3ª); Diretora de Marketing e Imprensa – Cidinha Coletty, Giselta Veiga (2ª); Diretora Financeira – Sônia Regina Afonso, Dayana Bueno (2ª); Diretora Administrativa e Secretaria – Cristina Glaucia Mota, Ivone Nazari (2ª), Jacqueline Sonsin (3ª).

Ações

   Várias das ações desenvolvidas pela entidade têm servido de modelo para outras cidades e o trabalho desenvolvido por outras unidades da Cmeg no Paraná. Vinte e uma cidades do estado contam com a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios.

   Com a posse da atual diretoria, a Cemg/Campo Mourão passou a realizar reuniões mensais. Entre as inovações introduzidas pela nova diretoria está a criação de um espaço nas reuniões mensais para que as mourãoenses detentoras do Prêmio Empreendedora Destaque, conferido pelo Sistema Fecomércio Paraná, abordem um tema de livre escolha. A ideia é difundir o conhecimento e a experiência acumulada por essas empresárias reconhecidamente de sucesso.

   Na reunião deste mês a palestrante foi Iracema Daleffe, que discorreu sobre o surgimento e a consolidação da Pousada “A Fazendinha”, empreendimento que fundou há 20 anos e que ainda comanda. Oito empresárias de Campo Mourão já receberam o prêmio. A próxima reunião mensal da Cmeg/Campo Mourão está marcada para o dia 9 de maio, às 19h30min, no Senac local. Leila Tonello (do Paraná Supermercados – Empreendedora Destaque 2010) será a palestrante da do encontro.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: contato@crn1.com.br
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: