Quarta-Feira
08/04/2020
Lei Federal de Incentivo ao Esporte credencia Jocopar 2020 em C. Mourão
publicado em: 21/12/2019 - 06:41h

   Em 2020, quando a competição poliesportiva será disputada em Campo Mourão, os Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar) poderão buscar o patrocínio de empresas através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. No final da última semana foi publicado no Diário Oficial da União o credenciamento da competição para a captação de recursos junto aos contribuintes do Imposto de Renda.

   O projeto de credenciamento foi preparado pelo Instituto Décio Mertz (IDM), que é ligado a Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar). Pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, pessoas físicas e pessoas jurídicas podem destinar parte do Imposto de Renda devido para a realização do Jocopar, que é apontado como o maior certame de profissionais liberais realizado no país.

   Pela primeira vez, a competição – que é realizada todos os anos, sempre no segundo semestre – poderá buscar patrocínios através da lei federal, possibilitando as empresas patrocinadoras reter parte do tributo no estado para custear a realização do Jocopar. A busca por patrocinadores deverá começar já no início de 2020 e os recursos deverão ser aplicados na locação de espaços para a disputa das quase 20 modalidades da competição, taxas de arbitragem, transporte das delegações, cerimonial de abertura e de encerramento, hospedagem, organização, material esportivo, etc.

   Cerca de 700 contadores, ligados aos 16 sindicatos da categoria no estado, participam da competição ao longo de quatro dias. Neste ano a competição aconteceu no litoral do O Paraná e foram disputadas as seguintes modalidades: Truco, Xadrez, Voleibol, Futebol Livre, Futebol de salão, Atletismo, Natação, Sinuca, Voleibol Feminino, Tranca, Tênis de Mesa, Futebol Master, futebol Super Master, bolão, tênis de campo, bocha e futebol sênior.

   O Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) já deu início aos contatos visando definir os locais de competição do Jocopar/2020. Mariza Pante Ferreira é a atual presidente da entidade, que a partir do dia 1º de janeiro terá nova diretoria, comandada por Valdir Corral.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: contatocrn1cm@gmail.com
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: