Domingo
23/02/2020
Fecam alcança sucesso com Projeto S - Natação Paralímpica; fotos
publicado em: 17/12/2019 - 08:15h

   A Fecam iniciou este ano o Projeto “S” – Natação Paralímpica, que visa o treinamento de natação para crianças e adolescentes deficientes físicos. As aulas são realizadas na Piscina Municipal mantida pela Fundação de Esportes de Campo Mourão.

> Clique na imagem para mais fotos

   Os treinamentos começaram em maio e já conta com a participação de nove crianças e adolescentes com idades entre 09 e 17 anos. É um projeto novo, que em apenas seis meses conquistou grandes resultados.

   Nos 66º Jogos Escolares do Paraná – Fase Final, Gabriel Santos Silva (17 anos) conquistou o Título de Campeão Geral com 03 medalhas de ouro e Kauê Henrique da Silva Correa conquistou 2 ouros e o melhor índice técnico da competição o que o levou a ser convocado para a Seleção Paranaense que disputou a Paralimpíadas Escolar Brasileira em São Paulo, onde conquistou 03 medalhas de ouro batendo o recorde nas três provas.

   O projeto é coordenado pelo Professor Marcelo Alfredo que conta com o auxílio dos Acadêmicos de Educação Física: Gabriela Dias e André Costa. Marcelo Alfredo também foi convocado para as Paralimpíadas Escolares Brasileira sendo o Técnico da Seleção Paranaense.

   O atleta Kauê recebe apoio da Loja Maçônica Fraternidade Mourãoense. 

   Para o encerramento das atividades deste ano a entidade ofereceu um café da manhã aos participantes do Projeto.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: