Domingo
23/02/2020
Projeto Basquete Cidadão fecha o ano com entrega de homenagens; fotos
publicado em: 17/12/2019 - 08:08h

O Projeto Basquete Cidadão fechou as suas atividades em 2019 e na ultima sexta-feira foi dia de homenagens para os apoiadores. No evento, o presidente da Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete), Izidoro Bueno, recebeu o prefeito Tauillo Tezelli, o deputado federal Rubens Bueno, o secretário especial do Esporte, Recreação e Lazer, Marcelo de Oliveira Lima e demais lideranças e atletas da modalidade, entre eles o técnico Emerson de Souza, para um breve resumo sobre as atividades da modalidade na cidade. Foram entregues homenagens para as autoridades e atletas presentes.

   > Clique na imagem para mais fotos

Só em 2019, foram 11 núcleos de formação da modalidade, em escolas estaduais, municipais e no Ginásio de Esportes JK, com mais de 600 crianças e adolescentes sendo atendidos. Emerson de Souza falou sobre a importância do trabalho realizado. “Foram diversas conquistas e aparição nacional constante, o que nos trouxe conhecimento e envolvimento com gestores nacionais da modalidade, de uma maneira cada vez mais constante e efetiva. Tivemos também o basquete 3 x 3, criação de departamentos de atletas amadores e veteranos e organização de ligas regionais e municipais. Para este próximo ano tem a reforma do Ginásio JK, a inserção na confederação nacional de clubes, novos incentivos, o que nos motiva muito a continuar trabalhando”, garante.


A atleta Daiane Fuzzo, do basquete feminino, também falou sobre o trabalho realizado em 2019. “Foi muito bom, treinamos, trabalhamos e jogamos dentro da nossa rotina, participamos de competições. E a expectativa é que possamos em 2020 treinar ainda mais, jogar mais, praticar mais e melhorar cada vez mais”, mencionou. O secretário especial do Esporte, Recreação e Lazer também falou da importância dos objetivos atingidos. “Foi envolvido um número expressivo de praticantes, e a iniciação esportiva também foi fundamental para o crescimento da modalidade”, ressaltou.


O prefeito fez questão de mencionar a representatividade local com a modalidade basquete e a oportunidade oferecida a crianças e adolescentes. “O trabalho é importante, é abrangente, gera oportunidades, tanto no feminino como no masculino, em várias categorias, e assim vamos trabalhando também o lado social, oportunizando a prática do basquete nos bairros. Assim, agradecemos a todos deste projeto pelo trabalho realizado”, conclui.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: