Domingo
08/12/2019
Natação foi atração no penúltimo dia dos Jogos Primários em Campo Mourão; fotos
publicado em: 24/09/2019 - 07:47h

   A piscina do Complexo Esportivo Roberto Brzezinski esteve agitada nesta tarde de segunda-feira, penúltimo dia da décima sétima edição dos Jogos Primários de Campo Mourão, com a realização da modalidade natação. Tudo começou no dia 9 deste mês de setembro, e hoje 160 foram para a água, nas categorias sub-9 e sub-11, com as provas de 25 metros livre e 25 metros costas. Na manhã desta segunda-feira também teve futsal masculino sub-11, no Ginásio Haroldo Gonçalves Netto (Vila Urupês).

> Clique na imagem para mais fotos

   “Esta competição é sempre uma festa, incentivando o esporte nas escolas, um grande evento, promovido pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam) e Secretaria da Educação, em parceria”, explica Luciane Luz (coordenadora do evento). Leila Soller, da Escola Municipal Monteiro Lobato, do Lar Paraná, considera os Jogos Primários como de grande importância para o desenvolvimento dos alunos. “Eles melhoram o desenvolvimento e a socialização com os demais alunos participantes”, destaca.

   Anderson Potrik, pai de aluna, veio prestigiar sua filha na natação, e também falou sobre a realização. “É ótimo para as crianças, para elas aprenderem sobre os valores da vida, amizade, honestidade, enfim, toda a base do desenvolvimento para se tornarem bons cidadãos”, menciona.

   Presente na piscina, o Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer, Marcelo de Oliveira Lima, fez uma avaliação da competição até o presente momento. “Me surpreendeu (a competição), primeiro pela quantidade de escolas, recorde de participantes (30). A quantidade de alunos, aproximadamente 5.000 crianças participando de todo o evento, também impressiona. Cerca de 2.500 crianças participaram do atletismo, a modalidade com o maior número de inscritos. Pra nós, da administração municipal, é uma satisfação imensa poder realizar este evento, mostra que nossa cidade está no caminho correto, trabalhando com as crianças, levando estes jogos para elas. Já começou marcante logo na abertura, uma festa, são imagens, durante toda a competição, que estas crianças vão levar para o resto da vida, com certeza absoluta”, conclui Lima. 


Último Dia

   Nesta terça-feira, 23, último dia, tem mini-futebol masculino e feminino, nas categorias sub-7 e sub-9, no Estádio Municipal Roberto Brzezinski, no período da manhã. Na parte da tarde, o enceramento das competições, com a prova da corda, mais conhecida como “cabo de guerra”.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: