Domingo
26/01/2020
Fecam lança o Projeto “Escola Mais Ativa”
publicado em: 16/07/2019 - 07:20h

   Mais um projeto voltado a incentivar a atividade física foi lançado pelo Programa Campo Mourão + Ativa, desenvolvido pela Fundação de Esportes. Trata-se do “Escola + Ativa”, voltado a trabalhar a sensibilização em relação ao conceito de qualidade de vida buscando a promoção da saúde e a mudança de estilos de vida em diferentes faixas etárias.

   Além da prática de atividade física, o programa também realiza palestras e ações para a comunidade. A primeira intervenção foi realizada dia 9 de julho na Escola Municipal Clarinha Wencel Casimiro, com participação de cerca de 120 pessoas (crianças e professores). 

   A coordenadora do Programa, Layla Mariana Maiante Pinto Antonechen, explica sobre a importância do projeto. “Desde o início das atividades do programa era um sonho chegar nas escolas, levando a mensagem da importância da atividade física na promoção da qualidade de vida desde a infância. Além disso, mostrar que brincar é uma possibilidade de estar ativo fisicamente”, ressalta a coordenadora, ao acrescentar que a próxima atividade será no início de agosto em local ainda a ser definido.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: