Terça-Feira
19/03/2019
Centro Universitário Integrado patrocina triatleta que competirá na Suíça
publicado em: 09/03/2019 - 07:27h

Após repercussão na mídia de Campo Mourão, o Centro Universitário Integrado decidiu ser o patrocinador máster do triatleta Henrique Pedroso Silvério, que vai competir no mundial de Triatlhon, em Lausanne, na Suíça. O evento esportivo irá ocorrer de 29 de agosto a 1º de setembro de 2019, com previsão de reunir mais de 3.500 triatletas profissionais e amadores do mundo todo. É considerado um dos mais importantes eventos do mundo na modalidade.


No ano passado, o triatleta sagrou-se campeão em Vila Velha (ES), na etapa do Campeonato Brasileiro de Triatlhon. No fim do mesmo ano, ele participou da última etapa do campeonato Brasileiro de Triathlon, em Brasília, e terminou a prova em segundo lugar. Com esses resultados, garantiu a vaga para a grande final de Lausanne, na Suíça. Estar entre os melhores do mundo em 2019 nos estilos Sprint Triathlon e Triathlon Olímpico é o objetivo do atleta mourãoense.


Henrique é egresso do curso de Educação Física do Integrado – bacharelado e licenciatura. Ele conta que está muito feliz em conquistar esse patrocínio para essa viagem tão sonhada. “Eu estava com muita dificuldade de conseguir uma ajuda de custo. Após uma reportagem que publicamos em sites, o Integrado ficou sabendo e, prontamente, já entrou em contato comigo. Formei-me no Integrado e fico muito contente com esse apoio, pois a Instituição não só me auxiliou durante a formação, como não me abandonou no meu sonho como atleta, mesmo fora da faculdade. Gostaria muito de agradecer ao Integrado pelo apoio na viagem”, destaca o triatleta. 


Para o coordenador do curso de Educação Física do Integrado, Eberton Souza (Beto), o egresso estar classificado para a final na Europa é motivo de orgulho para a Instituição.  “O Integrado está cada vez mais apoiando os atletas de Campo Mourão, que levam o nosso nome em nível nacional e internacional, como é o caso do Henrique. Isso é importante para as ambas as partes, pois valoriza o atleta e traz mídia para a Instituição. Ganha o esporte, o Integrado e o esporte no município, ou seja, todos ganham com isso”, ressalta Beto. 


Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: