Segunda-Feira
21/10/2019
Dirigentes da Liga de Handebol do Paraná recepcionados pelo prefeito Tauillo 
publicado em: 26/02/2019 - 16:19h

Os dirigentes da Liga de Handebol do Paraná (LHPR)/Paraná Handebol, foram recebidos na ultima sexta-feira pela administração municipal de Campo Mourão e lideranças da modalidade handebol da cidade, durante a realização do Simpósio Paraná Handebol, naquela cidade. O convite para ir até o Gabinete do Prefeito Tauillo Tezelli partiu do Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município, Marcelo de Oliveira Lima.


Além do Presidente da LHPR, Roberto Ferreira Niero; também estiveram presentes Richarde Cesar Salvador e Erivalto Oliveira; e os palestrantes José Carlos Mendes (Spock), Daniel Robert Soarez e Rogério Pinto (árbitro internacional). De acordo com Niero, foi uma conversa muito agradável com o prefeito e dirigentes do município, que tem muita tradição na modalidade handebol e constantemente tem participado de competições promovidas pela LHPR, em todas as suas categorias, com incentivo da administração municipal.


“É uma cidade que apoia e valoriza o handebol, assim como várias outras modalidades esportivas presentes no município, e fomos até o prefeito agradecer a hospitalidade e o respaldo que é prestado ao handebol, para que a modalidade possa representar esta cidade nas competições estaduais”, afirmou.


O prefeito, que na recepção esteve ao lado dos dirigentes Jair Grasso e Getúlio Ferrari Júnior; e o vereador Edoel Rocha, de sua parte, destacou a importância do trabalho desenvolvido na modalidade no Estado do Paraná, por parte da Liga. “Sempre que possível acompanho a modalidade, e percebo que é um trabalho sério, com um grande número de cidades, atletas, professores e outros parceiros envolvidos, e só temos assim a parabenizar a LHPR, por meio do seu presidente e equipe dirigente, por tudo o que é realizado em prol da modalidade”, ressaltou Tauillo, que no sábado também prestigiou o Prêmio Melhores do Handebol – Temporada 2018.


Vale ressaltar que Campo Mourão é uma cidade onde o handebol já é tradicional há muitos anos, e o trabalho com as categorias de base, recentemente, tem sido realizado em grande dimensão, com projetos sediados em vários locais do município, com foco na formação de atletas. Um destes exemplos é Thiago Alves Ponciano, que saiu de um bairro da cidade, revelado em um projeto social e hoje joga na Espanha. Recentemente, ele fez parte do grupo da Seleção Brasileira que disputou o Campeonato Mundial, promovido em conjunto por Alemanha e Dinamarca, onde o Brasil terminou na nona colocação.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: