Quarta-Feira
12/12/2018
Mourãoenses brilham no Troféu Brasil de Atletismo Adulto
publicado em: 16/09/2018 - 07:15h

   Doze atletas mourãoenses participam do Troféu Brasil de Atletismo adulto, que acontece neste final de semana em Bragança Paulista, há 788 km de Campo Mourão. 

   > Clique na imagem para ver fotos dos mourãoenses na competição

   Neste sábado (15), primeiro dia de competições, os pupilos do técnico Paulo César da Costa, o Paulinho, conquistaram resultados expressivos: Lucas Carvalho foi o primeiro colocado na prova dos 400 metros rasos, Viviane Lira faturou o primeiro lugar nos 50 quilômetros da Marcha Atlética, Bruno Fidélis foi o 6º colocado na prova dos 20 Km da Marcha Atlética e Franciele Maria a 8ª colocada nos 10.000 metros rasos. (fotos: Paulo César da Costa)

   

A maior competição do Atletismo nacional

Disputado pela primeira vez em 1945, o Troféu Brasil consolidou-se como o principal campeonato de clubes da América Latina. Os maiores atletas do País sempre participaram da competição, caso dos campeões olímpicos Adhemar Ferreira da Silva, Joaquim Cruz e Maurren Maggi. O evento cresceu também em número ao longo das décadas.


Desde os anos 1980, perto de 800 atletas de mais de uma centena de clubes de todas as regiões brasileiras participam da competição. Em 2012, além das grandes atrações na pista, o Troféu Brasil tem um interesse ainda maior, pois se constitui na última oportunidade para os atletas buscarem os índices para os Jogos Olímpicos de Londres.

Tradicionalmente participam clubes de todas as regiões do Brasil, com atletas que obtiveram os índices elaborados pelo Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo, responsável pela realização da competição. A Federação Paulista de Atletismo atua no apoio à organização, o patrocínio é da Caixa Econômica Federal, com apoio do Governo do Estado de São Paulo. (fonte: CBAt)

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: