Sexta-Feira
14/12/2018
Fase Final dos Jogos Escolares tem sua abertura nesta sexta-feira em Campo Mourão
publicado em: 02/08/2018 - 18:18h

Tem início nesta sexta-feira, com cerimonia de abertura a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes Belin Carolo (UTFPR), a Fase Final dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) – Divisão A, em Campo Mourão. As disputas vão até o dia 11, com a participação de atletas com idade entre 15 e 17 anos. Participam da disputa 211 municípios, que serão representados por 5.781 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. 


As modalidades em disputa serão atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica (GR), handebol, luta olímpica, judô, natação, skate, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez, com participação de atletas regulares e atletas com deficiência (ACD), somando 15 modalidades. Serão 32 núcleos regionais de educação representados, incluindo o de Campo Mourão.


Cronograma de Disputas

No primeiro dia de disputas, sábados, competição no atletismo, baquete, ciclismo, futsal, lutas, judô, natação, voleibol e vôlei de praia. Na segunda-feira tem inicio o handebol. Na terça-feira começa o xadrez. A quarta-feira será o primeiro dia da GR. Na quinta-feira começam o badminton e o tênis de mesa. 


Colaboração

Pelo fato do grande número de atletas e a exigência de um espaço maior para acomodar os atletas, técnicos e dirigentes em alojamentos, unidades escolares da cidade vizinha de Peabiru também deram sua colaboração. Uma delas foi o Colégio Estadual Olavo Bilac. A diretora Any Franciely Sousa Ferreira receberá os integrantes da Área Metropolitana Norte, e está trabalhando muito para bem receber a todos. “Para nós será honroso, e importante, ao mesmo tempo, poder oferecer a nossa contribuição, pelo sucesso e boa realização do evento”, ressalta Any. O Olavo Bilac também será representado na competição com atletas disputantes, efetivamente. Sua participação será no skate masculino A, basquete feminino e atletismo.


Crescimento

A Coordenadora Geral da Competição, Marcia Regina Tomadon Moreira, destacou durante visita aos locais de competição, antes da abertura oficial, o crescimento da competição nos últimos anos e a receptividade local. “Teremos um grande número de participações, de atletas vindos de colégios e escolas de todas as regiões paranaenses. E visando toda esta estrutura que atenderemos, só temos que agradecer ao município sede (Campo Mourão), por toda a estrutura que nos ofereceu, em todos os sentidos”, ressaltou. 


Equipe Local

A comissão executiva local contará com a presença de aproximadamente 50 pessoas, incluindo os coordenadores estruturais e de modalidades esportivas. A presidente de honra é Maria da Conceição Montans Baer (Mantenedora do Grupo Integrado). O refeitório estará localizado no Parque de Exposições Getúlio Ferrari.


O prefeito Tauillo Tezelli considera a realização da Fase Final dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) um grande marco para o esporte local, principalmente por envolver estudantes. “Sabemos que o desporto é uma ferramenta de grande importância para uma sociedade, especialmente para os jovens e adolescentes, que estão iniciando, efetivamente, sua vida, em sociedade. Trata-se de uma competição importante, por envolver escolas, estudantes, professores, enfim, por promover o crescimento e formar cidadãos. Para nós é uma grande satisfação estar promovendo esta disputa, e Campo Mourão se preparou da melhor forma possível e está de braços abertos para receber todos os participantes”, ressaltou. 


Atleta Olímpico

A abertura da competição contará com a presença do consagrado atleta de vôlei de praia Emanuel, que já representou o país inclusive em Jogos Olímpicos. Um pouco antes, 13h30, ele estará concedendo uma entrevista coletiva, no Centro da Juventude Itachir Tagliari, onde também estará presente o Secretário do Esporte e Turismo do Estado do Paraná, João Barbiero.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: