Quarta-Feira
20/06/2018
Realizada a etapa inicial do Mourãoense de Xadrez Rápido
publicado em: 04/06/2018 - 10:35h

Foi realizada no último sábado, no SESC, em Campo Mourão, a etapa inicial do Campeonato Mourãoense de Xadrez Rápido, competição promovida pela Associação Mourãoense de Xadrez (AMX), em parceria com a Fundação de Esportes (Fecam), Núcleo Regional de Educação e Secretaria de Educação do Município de Campo Mourão. O evento contou com a participação de 32 enxadristas; de Campo Mourão, Peabiru, Farol e Iretama. “É um esporte educacional, as parcerias são importantes, pois além destes torneios, também estamos tendo a oportunidade de levar capacitação a professores, quanto à prática desta modalidade, envolvendo a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam)”, destaca Jheneyson Denis Sandes, que é o Presidente da AMX. Ao todo serão cinco etapas deste circuito.

   > Clique na imagem para ver fotos do evento

A grande campeã foi Janaine Gusmão Tonette, que também é técnica da equipe mourãoense de xadrez. “É uma grande felicidade ver todos participando, a modalidade crescendo, o número de adeptos crescendo, é assim que se faz, trazendo pessoas, propagando de uma forma cada vez mais ampla todos os benefícios”, comenta. O vice-campeão foi Marcellus Benez e o terceiro colocado Eric Kaneda. Destaque ainda para as participações de atletas de Iretama, da Fecam, do Colégio Estadual Marechal Rondon e de Gustavo Rudey Carraro, da Unespar (Campus Campo Mourão).


Edylo Ney da Silva Brito, professor de educação física do Colégio Integrado, também fez questão de destacar a participação dos atletas da instituição e o incentivo que existe dentro da mesma. “Já praticamos o xadrez com grande destaque dentro do Integrado, e temos tido a felicidade de contar com um grande número de adeptos, que assim também tem representado o colégio”, acrescenta o professor.


Satisfação

Quem também comunga das mesmas opiniões, no que diz respeito ao xadrez é Homero Cesar Cordeiro, que no seu dia a dia trabalha como médico. Afirma que a prática a modalidade está colaborando e muito no seu dia a dia. “O raciocínio rápido é a sua principal característica, uma prática que estamos sempre precisando utilizar em nosso dia a dia, para mim, e para muitos, tenho pela certeza, está sendo um imenso ganho. A todos que trabalham com o desenvolvimento da modalidade em nossa cidade, e região, sem dúvida, sou só agradecimentos, pelo fato de eu também estar inserido neste contexto”, conclui. 


Apoio

A AMX, junto com a organização do evento, também agradece o apoio do Centro Universitário Integrado, da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Bit Profissões, Amo Livros, Marujo Sports, Kumon, Panificadora Massa Dourada, Clínica Odontológica Tânia Mara Barsotti Trombini, Laboratório São Lucas, Pousada Parque das Gabirobas, Colchões Ortobom Campo Mourão e Ótica Vizzani.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: