Terça-Feira
19/11/2019
Site da Confederação Brasileira destaca atletismo da FECAM
publicado em: 25/04/2018 - 06:33h

   Divulgando a realização do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23, que acontece neste final de semana em Porto Alegre (RS), a Confederação Brasileira de Atletismo destaca na página inicial do seu site a equipe da Fecam de Atletismo, capitaneada pelo professor Paulo César da Costa. Clique aqui para ver a matéria da CBAt.

   A equipe mourãoense foi a primeira campeã do campeonato, que até 2016 era disputado por seleções estaduais. 

   A competição, que tem mais de 600 atletas inscritos, por clubes de todas as regiões do País, será realizada nos dias 28 e 29 na capital gaúcha. 


   Abaixo, a íntegra da matéria da Confederação.


FECAM pronta para defender título em Porto Alegre


São Paulo - A Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM), do Paraná, entrou para a história no ano passado como a primeira equipe campeã do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23, em Porto Alegre. Nas 10 edições anteriores, o evento era disputado entre seleções estaduais.


Menos de um ano depois, a equipe comandada pelo técnico Paulo César da Costa está pronta para defender o seu título neste final de semana (dias 28 e 29), novamente na capital gaúcha. A competição, que tem mais de 600 atletas inscritos, por clubes de todas as regiões do País, será realizada no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa.


"Estamos preparados para um torneio bem mais difícil. Teremos 27 atletas em vez dos 20 de 2017, mas mesmo assim sabemos que não será fácil brigar pelo título", comentou o treinador. "As equipes estão mais fortes e ficaremos felizes se nos classificarmos entre os três primeiros", disse.


O destaque do clube paranaense é Mikael Antonio de Jesus, eleito o destaque masculino no ano passado ano ao vencer os 400 m, os 400 m com barreiras e integrar o revezamento 4x100 m campeão. "Este ano, ele está mais forte e pode conseguir resultados ainda mais consistentes", lembrou Paulo Cesar.


Mikael lidera o Ranking Brasileiro Sub-23 dos 400 m com barreiras de 2018, com 49.97. Ele tem história na prova. Ficou muito perto do pódio na final do Mundial Sub-20 de Bydgoszcz, na Polônia, em julho de 2016. Ele cruzou a linha de chegada em quarto lugar, com 50.06. Antes, nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China, Mikael também terminou em quarto lugar, com 51.30. Na semifinal, quando correu a prova em 51.12 estabeleceu o recorde sul-americano sub-18.


O treinador destaca na equipe também Giovanna Cristina Ferrarezi, no salto com vara, Maria Leticia de Lima Peres, nos 100 e nos 400 m com barreiras, e Graziele Zarri, nos 5.000 e 10.000 m.


O Congresso Técnico do evento será realizado a partir das 15 horas, na sexta-feira (27), no Anfiteatro da Sede Social da Sogipa, que fica na Rua Barão de Cotegipe, 400.


O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 é uma realização da CBAt e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio da Sogipa.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: