Sexta-Feira
21/09/2018
Realizada a primeira etapa da Corrida de Rua Fecam 2018; fotos
publicado em: 26/03/2018 - 07:42h

Foi realizada na tarde do sábado, 24, a primeira etapa da Corrida de Rua Fecam 2018, promovida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam). A largada e a chegada foram na Rua Brasil, em frente à Prefeitura Municipal. O trajeto foi percorrido na Avenida Manoel Mendes de Camargo, entre as ruas Francisco Albuquerque e Panambi, na área central. Um número de aproximadamente 500 pessoas marcou participação no evento, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos; homens e mulheres.

    > Clique na imagem para ver galeria de fotos

Os 300 primeiros participantes inscritos receberam numeração, medalhas e terão seus tempos computados. Os participantes também receberam água e frutas (bananas e maçãs) e atendimento médico, quando necessários. “Tivemos uma boa participação nesta etapa inicial da Corrida de Rua Fecam, foi um sucesso absoluto, e esperamos nas próximas edições contar com ainda mais participantes, o que mostrará sempre a força deste evento, que prioriza a qualidade de vida”, destaca o Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município, Marcelo de Oliveira Lima. Presente no evento, o prefeito Tauillo Tezelli acionou o dispositivo de largada e parabenizou os participantes. “Os eventos do município são realizados para propiciar a participação a todos, e nada melhor que uma iniciativa como esta, por exemplo, para que possamos levar a qualidade de vida aos nossos moradores”, avalia o prefeito.


A grande marca do evento, por sinal, é não priorizar as colocações, mas sim a participação das pessoas, dando importância à presença. No caso, não importou quem correu os 2,5 ou os cinco quilômetros (os dois percursos do evento), mas sim todos aqueles que vieram participar. “Para nós sempre o ponto alto vai ser a presença das pessoas, não importa de que idade. Pois somente assim estaremos atingindo o objetivo desta iniciativa, que é poder oferecer o bem estar às pessoas, por meio de uma atividade física tão recomendada nos dias de hoje, que é a caminhada, ou a corrida de rua, de forma propriamente dita”, destaca Luciane Luz, Diretora de Eventos da Fecam. Nos próximos dias, deverá ser publicado os tempos. A próxima etapa será realizada no dia 2 de junho.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: