Terça-Feira
23/01/2018
Com a presença de autoridades, handebol mourãoense realizou evento encerrando as atividades de 2017
publicado em: 15/12/2017 - 08:54h

Modalidade comemorou um excelente ano de 2017, com diversos títulos conquistados e chegando à final em todas as competições que participou


O prefeito Tauillo Tezelli esteve na manhã desta quinta-feira, no Tonello Hotel, onde participou de um evento que marcou o encerramento das atividades da modalidade handebol em Campo Mourão neste ano de 2017. Também se fez presente o vice-prefeito Beto Voidelo, o Secretário do Esporte e do Turismo do Estado do Paraná, Douglas Fabrício; e o Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer, Marcelo de Oliveira Lima; sendo recebidos pelo Coordenador Geral da Modalidade, Jair Grasso; pelo Presidente da Associação de Handebol de Campo Mourão (Ahandecam), Marcio Chiroli, o dirigente Jair Lençone (Projeto Handebol Social), atletas, técnicos, professores e participantes das atividades desenvolvidas por este projeto em escolas do município, junto com seus respectivos diretores.


A modalidade no município comemorou um excelente ano de 2017, onde diversos títulos foram conquistados, participando de várias competições em nível estadual e nacional e chegando a final em todas que participou. No total, foi campeão dos Jogos Escolares do Paraná Sub-14 e Sub-17 com o Colégio Antônio Teodoro de Oliveira (ATO), com a técnica Diva Pinguelli – o sub-14 também foi campeão estadual. A equipe masculina (Categoria A) do Colégio Vicentino Santa Cruz, sob o comando da técnica Vera Chiroli, foi campeã dos Jogos Escolares do Paraná e dos Jogos Escolares de Juventude, recentemente, no final do mês de novembro, em Brasília. Para finalizar, o selecionado mourãoense, mantido pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), junto com a Ahandecam, foi vice-campeão paranaense no Sub-18, nos Jogos da Juventude e no Adulto, e foi campeão dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) – Fase Final, em Apucarana. Recentemente foi realizado o Festival do Projeto Handebol Social, reunindo mais de 300 crianças participantes dos trabalhos desenvolvidos nas escolas.


“O handebol vem realizando um ótimo trabalho ao longo dos anos, principalmente na questão social. Os bons talentos tem aparecido, inclusive temos dois atletas da cidade atuando na Espanha, país onde é praticado hoje o melhor desta modalidade no mundo. É importante cumprimentar nossos dirigentes por tudo aquilo que vem realizando, os técnicos, professores, atletas, bem como os empresários que tem patrocinado, acreditando em tudo aquilo que vem sido realizado. E que nos próximos anos o handebol continue nos dando alegrias”, conclui o prefeito.

 

Apoio

O handebol mourãoense é mantido pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), em parceria com a Associação de Handebol de Campo Mourão (Ahandecam); e patrocínio do Integrado Colégio e Faculdade, Clínica de Diagnóstico Dr. Marcos Corpa, Gráfica Mourão e Clinisport, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Da Redação com Assessoriasc
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: