Terça-Feira
12/12/2017
Pedro Umbelino é vice-campeão do 13º Circuito Sesc realizado no RS
publicado em: 27/11/2017 - 19:13h

Mourãoense competiu neste final de semana em Tramandaí, no Rio Grande do Sul


   No último domingo (26/11), o atleta Pedro André Umbelino, da equipe Proumb (de Campo Mourão), foi vice-campeão da categoria Duathlon (30 a 39 anos) na última etapa do 13º Circuito Sesc de Triathlon, disputada na cidade de Tramandaí, no Rio Grande do Sul. Na classificação geral da competição, o mourãoense ficou em sexto lugar.

   O Sesc Triathlon Circuito Nacional acontece anualmente em sete estados e proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esportes. Na etapa gaúcha, o número máximo de participantes foi fixado em 500 e a competição foi realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc.

   O circuito englobou as modalidades de natação, ciclismo e corrida. No Duathlon as distâncias percorridas são 5 quilometros de corrida, 20 quilômetros de ciclismo e 2,5 quilômetros de corrida. Com objetivo de incentivar e estimular a prática de atividades físicas, o Circuito Nacional Sesc Triathlon é disputado nas categorias: Amador, Comerciário, Montain Bike, Pessoas com Deficiência (PCDs), Revezamento Comerciário, Revezamento Aberto e Elite Sprint (m/f).

   Pedro Umbelino é bacharel em Educação Física, especialista em corrida de rua e pós-graduando em treinamento esportivo, além de técnico de triathlon pela Confederação Brasileira e treinador de corrida de rua pela Aprapefe – Associação Brasileira Profissionais de Educação Física e Esporte.


Mundial

   Atualmente, Pedro André Umbelino – que não possui patrocínio – está em terceiro lugar em sua categoria no ranking brasileiro de Duathlon. Em 2014 e 2015, foi campeão no ranking  brasileiro no Age Group por dois anos, o que lhe assegurou o direito de participar do Mundial (na Espanha) e também no Panamericano (no México). Mas não pode participou falta de apoio financeiro.

   Neste ano, Pedro Umbelino conseguiu novamente a vaga para o Mundial de Duathlon, que vai acontecer na Dinamarca. A classificação para a competição internacional ele conseguiu no último Campeonato Brasileiro, disputado em outubro, em São Paulo.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: