Terça-Feira
12/12/2017
Campo Mourão termina Jogos Abertos do PR em 5º lugar no geral
publicado em: 26/11/2017 - 20:54h

Atletismo masculino e feminino e handebol masculino os grandes destaques na principal competição poliesportiva paranaense

 

   O Município de Campo Mourão fechou a 60ª Edição da Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, em Apucarana, com a quinta colocação geral, somando 263 pontos no total. O primeiro lugar ficou com Maringá, em segundo Cascavel, em terceiro Foz do Iguaçu e em quarto Toledo. Os mourãoenses conquistaram títulos no atletismo feminino e masculino e no handebol masculino (foto). Levou o vice-campeonato no bolão feminino, no futsal masculino, judô feminino e no tênis de mesa feminino. Ficou com a terceira colocação no judô masculino e karatê feminino. Campo Mourão ainda participou no basquete feminino e masculino, ciclismo feminino e masculino, handebol feminino, karatê masculino, natação feminino e masculino, tênis e tênis de mesa masculino, vôlei de praia masculino e xadrez feminino e masculino.

   No geral, a delegação mourãoense superou cidades como Ponta Grossa, Apucarana (cidade anfitriã), Guarapuava, São José dos Pinhais, Londrina e Paranavaí. Assim, manteve uma média de boas colocações entre os 10 primeiros colocados gerais desta disputa nos últimos anos. Nesta edição de 2017 foram 73 municípios participantes. O Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município, Marcelo de Oliveira Lima, acompanhou as disputas e fez questão de ressaltar a boa participação das equipes mourãoenses nesta disputa dos Jogos Abertos.

   “Foi uma ótima participação de nossos atletas, que representaram muito bem nossa cidade. Os municípios passam por muitas dificuldades, no que diz respeito às finanças públicas, o que também é o nosso caso, mas procuramos da melhor forma possível, à cada dia, fortalecer o nosso esporte, dando condições a participação de nossas equipes em diversas competições, o que culmina com boas participações como esta. Só temos que agradecer aos nossos atletas, técnicos, dirigentes, equipe de apoio, aos funcionários da Fundação de Esportes, ao prefeito Tauillo Tezelli, à administração municipal num geral e também aos nossos empresários que apoiam, incentivam e acreditam no esporte. Conseguimos três títulos, o balanço final é positivo e vamos continuar trabalhando firmes e fortes em busca de resultados ainda melhores”, destaca o secretário.

   Campo Mourão foi representada por 21 equipes, em 13 modalidades esportivas, com disputas nos naipes feminino e masculino. Ao todo, foram 172 atletas representando o município, e mais 19 pessoas, entre técnicos, dirigentes e equipe de apoio. No total, foram nove dias de disputas.

 

Classificação de Campo Mourão por modalidades:

 

Atletismo Feminino – campeão

Atletismo Masculino – campeão

Basquete Feminino – oitavo lugar

Basquete Masculino – oitavo lugar

Bolão Feminino – vice-campeão

Ciclismo Feminino – quinto lugar

Ciclismo Masculino – décimo lugar

Futsal Masculino – vice-campeão

Handebol Feminino – sétimo lugar

Handebol Masculino – campeão

Karatê Feminino – terceiro lugar

Karatê Masculino – sexto lugar

Judô Feminino – vice-campeão

Judô Masculino - terceiro lugar

Natação Feminina – quinto lugar

Natação Masculina – quarto lugar

Tênis Masculino – sétimo lugar

Tênis de Mesa Feminino – vice-campeão

Tênis de Mesa Masculino – décimo primeiro lugar

Xadrez Feminino – nono lugar

Xadrez Masculino – oitavo lugar

Vôlei de Praia Masculino – décimo segundo lugar

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: