Domingo
25/06/2017
Com estrutura moderna, ACMF mira participação na Liga Nacional
publicado em: 15/06/2017 - 09:06h
Da Assessoria

No esporte, de forma geral, os bons resultados dentro de quadra dependem necessariamente de adequada estrutura fora dela. Ciente dessa necessidade e estrategicamente planejada para extração do máximo potencial produtivo de cada atleta e profissional envolvido, a diretoria da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), vem trabalhando muito em busca de patrocínios,  parcerias e outras fontes de receita visando  melhorar a estrutura oferecida para todo elenco e comissão técnica, com a proposta de se modernizar e aumentar o desempenho individual e coletivo de cada um.

Desta forma a atual diretoria construiu a melhor estrutura que o futsal mourãoense já teve e além de uma comissão técnica formada por seis profissionais (treinador, auxiliar/preparador físico, treinador de goleiros, supervisor, coordenador técnico e mordomo) a equipe ainda é auxiliada no dia a dia por eficiente atendimento clinico fisioterapêutico por meio de parceria com a Clinisport, uma das melhores do interior do Paraná; atendimento psicológico e cobertura médica e odontológica, completa, através da Unimed Campo Mourão e Dental Studio. Uma estrutura que nos dias de hoje, certamente poucas equipes do Paraná e do Brasil estão oferecendo na modalidade de futsal.

Mas, a preocupação com o rendimento e o bem-estar vai além dos limites das parcerias com profissionais e centros especializados. A ACMF oferece também equipamentos e material de trabalho em condições de auxiliar nos treinamentos técnicos, táticos e físicos. Um trabalho alicerçado pelos parceiros e patrocinadores que acreditam no esporte, sobretudo na modalidade, e membros da diretoria da ACMF, que não estão medindo esforços para que haja uma grande transformação do futsal em Campo Mourão, desde a base até a equipe de rendimento, tanto no masculino como no feminino.

“Nosso futsal nunca teve uma estrutura tão completa em todas as suas participações em competições estaduais e nacionais. Para fazer um trabalho sério e profissional tem que haver condições e hoje a ACMF oferece isso”, elogia Itamar Tagliari, ex-técnico e ex-gestor da Associação Tagliari, que até 2012 estava à frente da equipe, conquistando diversos títulos para o município.

No entanto, apesar da grande melhora em todos os setores, na opinião dos dirigentes ainda há muito que fazer para manter a estrutura em pé e o time forte no cenário estadual e nacional. “Estamos nos organizando a cada dia, amparados por muito trabalho e dedicação de todos. Nosso projeto nasceu para perpetuar e fazer com que o nosso futsal seja sempre forte, independentemente de quem esteja à frente da equipe. Temos um sonho, assim como nosso torcedor, de em breve participar da Liga Nacional, e para isso precisamos além de nos estruturar, estar organizados e também aprovar a Lei Federal que continua em análise no Ministério dos Esportes, e para isso temos recebido constante apoio do prefeito Tauillo Tezelli, do deputado Rubens Bueno e do Secretário de Esportes do Estado Douglas Fabrício. Por tudo isso, acreditamos que estamos no caminho certo”, argumenta Luciano Antonio Viana Batista, presidente da ACMF.
Fonte: Da Assessoria
Contato: contato@crn1.com.br
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: