Sábado
21/01/2017
​Judô realiza evento de troca de faixas em Campo Mourão; fotos
publicado em: 14/12/2016 - 17:19h

Na última atividade oficial da modalidade neste ano de 2016, o judô mourãoense promoveu no fim da tarde desta segunda-feira, 12, a tradicional “troca de faixas”, que é realizada em todos os finais de ano. Foram entregues novas faixas de diversas cores para os participantes do Projeto Judô Reação, que é realizado pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes, através da Associação Mourãoense de Judô. Um grande número de participantes das atividades do projeto esteve no Centro da Juventude Itachir Tagliari, onde alguns foram até mesmo homenageados pela assiduidade e pontualidade durante o ano.


A atividade foi coordenada por Gustavo Tanahaki, junto com o Sensei Valter Kazunori Babata e o Professor Fábio Uchoa, que coordenam e são os instrutores dos “judocas”. As atividades são realizadas no próprio Centro da Juventude, no Colégio Estadual Professora Ivone Soares Castanharo e na Escola Municipal Monteiro Lobato. A empresa Paraná Diesel, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, é a patrocinadora deste projeto, que tem por grande objetivo oportunizar a prática do esporte aos participantes, e a formação cidadã baseada nos princípios da ética e do respeito.


“É uma imensa satisfação poder trabalhar na formação de talentos para a modalidade, tirando crianças, adolescentes e jovens das ruas, inserindo os em uma modalidade que se caracteriza principalmente pelo respeito e a ética entre os atletas, o que é importantíssimo para o crescimento de cada um, principalmente em uma modalidade que temos tanta ligação, que é o judô, o qual nós temos conseguido uma significativa difusão em nossa cidade, em todas as camadas sociais”, argumenta Tanahaki.


Ao todo, na cidade, são atendidas 120 pessoas, entre crianças, jovens, adolescentes e adultos. Ao longo dos anos, a modalidade tem obtido bons resultados para a cidade em suas participações nas competições regionais, estaduais e até mesmo nacionais (neste ano de 2016 faturou 150 medalhas), e um dos objetivos no próximo ano de 2017 é abrir mais dois locais de treinamentos na cidade, o que demandará aquisição de um número maior de materiais esportivos.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: contato@crn1.com.br
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: