EsportesNotícias

Portal GE/Globo destaca Henrique, ex-Coritiba e Palmeiras, apresentado como presidente do Nacional em C. Mourão

Zagueiro está sem clube desde que saiu do Coxa, mas ainda não pendurou as chuteiras

Depois de encerrar a passagem pelo Coritiba, em novembro de 2023, o zagueiro Henrique assumiu um novo desafio como presidente do Nacional Atlético Clube. A equipe, que era de Rolândia, conquistou o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Paranaense em 2023, e anunciou, neste ano, a migração para a cidade de Campo Mourão.

Henrique foi convidado para uma homenagem do Coritiba no último domingo, antes do jogo contra o Maringá, pela semifinal do Campeonato Paranaense. O zagueiro recebeu um quadro e uma camisa com o número de jogos dele pelo clube: 192. Três dias depois, na quarta-feira, ele participou da apresentação oficial da diretoria do Nacional.

Apesar do novo cargo, Henrique disse ao ge que ainda não pendurou as chuteiras e está vivendo o processo com calma desde que saiu do Coritiba. Ele está com 37 anos.

Na Casa da Cultura, em Campo Mourão, Henrique apresentou o projeto do novo time ao lado do outro presidente e sócio do Nacional, Aladim José, e do diretor geral Paulo Roberto Brusadim. À frente do clube também estão Wilton Figueiredo, consultor esportivo, e Luis Antônio Rocha, supervisor.

Apresentação do Nacional-PR, em Campo Mourão — Foto: Divulgação
Apresentação do Nacional, em Campo Mourão — Foto: Divulgação

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, também participou da cerimônia. Com a migração para a cidade, o Nacional pretende encontrar melhor logística para campeonatos, apoio do município, um centro de treinamento adequado e acesso à jogadores de potencial no entorno para serem captados. Nas próximas semanas, a prefeitura deve adequar o Estádio Municipal Roberto Brzezinski para sediar os jogos.

Além de Paranavaí e Nacional, a Divisão de Acesso 2024 terá Rio Branco e Foz do Iguaçu (rebaixado da elite em 2023), além de Patriotas, Iguaçu, Paraná Clube, Apucarana, Laranja Mecânica e Grêmio Maringá, que permaneceram na Segundona. A estreia do Nacional será fora de casa, no dia 4 de maio, contra o Paraná Clube.

Henrique foi revelado pelo Coritiba e ganhou espaço em 2006 pelo time profissional. No ano seguinte, foi campeão da Série B pelo clube. Ele passou pelo Palmeiras, chegou a ser negociado com o Barcelona e foi uma das surpresas na convocação da Copa do Mundo de 2014, pela Seleção Brasileira.

Henrique voltou ao Coxa em 2021 depois de passar também por Fluminense Corinthians e outros clubes do exterior, e ajudou a equipe paranaense na conquista do acesso à Série B. Em 2022, ele só foi utilizado uma vez pelo técnico Guto Ferreira. Com Zago e Thiago Kosloski, ele jogou 29 jogos em 2023.

GE/Globo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios