Notícias

Mercado é esvaziado por causa de aranha que provoca ereção permanente

Aranha brasileira causou apreensão em estabelecimento na Áustria

Um supermercado austríaco teve que ser esvaziado por causa de uma aranha de espécie brasileira que é capaz de causar ereções permanentes em homens.

O mercado Penny está fechado desde a última terça-feira, depois que o gerente do estabelecimento avistou a enorme aranha preta e vermelha de dez centímetros e chamou os bombeiros. Os agentes suspeitaram que a aranha pode ser da família altamente venenosa Ctenidae ou Aranha errante, originária no Brasil, que chega à Europa escondida em cachos de banana.

Brazilian wandering spider – danger poisonous Phoneutria Ctenidae
©istock

O aracnídeo é um dos mais venenosos do planeta e, se picar, pode até matar em poucas horas. A picada causa ainda hipotermia, visão turva, convulsões e ereções permanentes. Matthew Holden, do Nottingham Reptile Centre, disse à BBC que o veneno pode causar uma ereção “extremamente dolorosa”.

Um exterminador foi chamado e ajudantes lacraram todas as caixas de banana da loja, mas, segundo relatos, a loja provavelmente permanecerá fechada até a próxima semana. Um porta-voz do grupo de varejo Rewe, responsável pelo mercado, disse que “medidas abrangentes de limpeza e desinfecção” estão em andamento para a reabertura.

“A ereção é um efeito colateral que todos os que forem picados por essa aranha experimentarão junto com a dor e o desconforto”, disse Rômulo Leite, do Medical College of Georgia, à Live Science. “Esperamos que, eventualmente, estudar esse animal acabe no desenvolvimento de medicamentos reais para o tratamento da disfunção erétil”.

O tamanho e a coloração da aranha foi o que levou as autoridades a acreditarem que era a aranha brasileira, capaz de emitir neurotoxina mortal.

A Aranha errante brasileira aparece no Livro dos Recordes como o aracnídeo mais venenoso do mundo. Elas são conhecidas como aranhas errantes porque não constroem teias, mas caminham pelo chão da selva à noite em busca de presas.

Page Not Found/Extra

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios